Caros amigos,
Vivemos tempos difíceis. Incertezas na saúde, na sociedade e na política. Aquilo que era um fato outrora, agora não existe mais. O certo virou errado e o errado, nestes dias, é o certo. Tempos estranhos. Tempos escuros. Ouvimos diversas promessas, contudo, não passam de vãs palavras buscando um aplauso ou dar falsas esperanças às pessoas. Desemprego crescendo, batendo recordes. Famílias passando necessidades, sem mesmo um teto para morar. A morte cada vez mais próximo de nossos lares. Que tempos são esses que estamos vivendo?
Salomão, filho do rei Davi, disse o seguinte:
“Tudo tem o seu tempo determinado,
e há tempo para todo propósito debaixo do céu;
há tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir;
tempo de chorar e tempo de rir;
tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajudar pedras;
temo de abraçar e tempo de deixar de abraçar;
tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de guardar e tempo de jogar fora;
tempo de ficar calado e tempo de falar;
tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz.” (Eclesiastes 2.1-8)
Assim são as nossas vidas, os nossos dias. Temos dias que tudo está bem, em outros, nem tanto. Temos dias que estamos cheios de esperança. Porém, outros, estamos sem nenhuma esperança. Tudo isso foi observado por Salomão em seus dias. E isso continua de geração em geração… Certa feita ele disse: “O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso tornará a fazer; não há nada de novo debaixo do sol.” (Eclesiastes 1.9).
Mas, em meio a tantas incertezas, como prosseguir? Em meio às mortes, ao desemprego, como conseguir forças para respirar.. para seguir em frente? Onde teremos esperança neste mundo tão corrompido, sujo e egoísta? Qual caminho seguir?
Em João 14.6, o senhor Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
Somente Jesus, o Cristo, é o caminho, é aquele que deu acesso ao Pai, que rasgou o véu. Ele, que “no princípio era o Verbo” (João 1.1) “e o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade, e vimos a sua glória, glória do unigênito do Pai” (João 1.14). E, somente Ele, é capaz nos dar a vida eterna, como está escrito em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Jesus é a nossa esperança. Não há outro que pode nos salvar. Não há outro que derrubou o Seu precioso sangue em uma morte de cruz, para nos livrar da culpa do pecado e termos a vida eterna.
Olhe para Cristo. Olhe para Jesus. Entregue os seus caminhos, a sua esperança a sua vida à Ele. Jesus diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Apocalipse 3.20)
Jesus está chamando!!
“- Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para sua alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)
Entregue a sua vida nas mão do Senhor dos senhores, do Rei dos reis. Entregue todos os seus problemas, sejam familiares, financeiros, doenças, desemprego… tudo, entregue a Ele… a começar por sua vida. Cristo está chamando. “Hoje, se ouvirem a sua voz, não endureçam o coração”(Hebreus 3.7;8). Esteja atento. Não deixe para amanhã, pois pode nunca chegar.
“Manso e suave, é Cristo chamando:
Chama por ti e por mim.
Eis que Ele às portas espera velando:
Vela por ti e por mim.
Vem já! Vem já!
Alma cansada, vem já!
Manso e suave, Jesus convidando,
Chama: – “Vem, pecador, vem!”
Com paciência, Ele está esperando,
Hoje, por ti e por mim.
Oh! Não desprezes a quem, convidando,
Chama por ti e por mim.
Vem já! Vem já!
Alma cansada, vem já!
Manso e suave, Jesus convidando,
Chama: – “Vem, pecador, vem!”
Correm os dias, as horas se passam
Passam por ti e por mim.
Transes de morte, por fim, vão chegando,
Tanto por ti e por mim.
Vem já! Vem já!
Alma cansada, vem já!
Manso e suave, Jesus convidando,
Chama: – “Vem, pecador, vem!”
Oh! Quanto amor que Jesus nos tem dado!
Tudo por ti e por mim!
Seu sangue sobre a Cruz derramado,
Sim, foi por ti e por mim.
Vem já! Vem já!
Alma cansada, vem já!
Manso e suave, Jesus convidando,
Chama: – “Vem, pecador, vem!”
“Manso e Suave – Bruno Skolimowsky”
Não ignoremos a voz de Cristo. Não deixemos essa oportunidade de salvação passar. Tudo entregue à Ele. Fale com Ele. Confesse os seus pecados. Se arrependa. Entregue a sua vida a Ele e, assim, haverá salvação de sua alma. Haverá esperança de um dia estar com Ele.
Oro para que o Espírito Santo lhe convença e que você entregue a sua vida nas mão de Jesus, o Cristo. O cordeiro, que foi morto, mas agora vive.
Que Deus, em Cristo, os abençoe.